#lousas #vidro #magnética

Como instalar lousa de vidro?

A instalação da lousa de vidro é simples. Resumidamente falando, será preciso realizar o enquadramento da lousa e marcação dos furos na parede, furar no local indicado, inserir as buchas e fixar a lousa de vidro. Ainda falando sobre como instalar lousa de vidro, é necessário ter acesso a ferramentas básicas (como furadeira, régua, chave de fenda…) e o recomendado é que esse processo seja realizado por mais de uma pessoa e muito cuidado e segurança.

Como colocar um quadro de vidro na parede?

Facilitar o uso e a vida das pessoas é uma das principais vantagens da lousa de vidro. Com a instalação da lousa de vidro esse cenário não poderia ser diferente! Se você está em dúvidas sobre como instalar lousa de vidro, o modelo fabricado pela Iz Board conta com todos os elementos necessários para uma instalação que pode ser realizada em questão de minutos e um manual de instalação para auxiliar nessa tarefa.

Além de vidros temperados e película de segurança, as lousas de vidro Iz Board já chegam até o cliente com a quantidade de fixadores (prolongadores), parafusos e buchas suficientes (conforme a quantidade de furos da lousa) para a instalação fácil e segura. As lousas maiores costumam apresentar 06 furos, enquanto que as lousas menores exigem 04 furos para uma instalação segura e eficiente.

Para esclarecer melhor como instalar lousa de vidro, os prolongadores são compostos por 03 peças. A peça menor vai receber o parafuso que fixará a lousa em vidro, a peça maior é o corpo do fixador e o botão superior, que será responsável por afixar a lousa de vidro logo ao mesmo tempo em que trará o acabamento final com muita estética visual. As buchas e parafusos encaminhados são específicos para paredes de alvenaria ou paredes de gesso (dry-wall).

Também é aconselhável que o responsável pela instalação do quadro branco de vidro conte com o auxílio de uma ou mais pessoas para realizar a marcação correta e alinhada da lousa na parede e outros cuidados capazes de evitar avarias no produto durante a instalação. Veja abaixo uma lista com passo a passo de como instalar lousa de vidro que preparamos para você!

Como instalar lousa de vidro?

Antes de realizar a marcação, dê preferência para um local iluminado e de fácil acesso para a instalação do quadro de vidro branco. Além disso, é aconselhável que:

– A embalagem do painel de vidro IZ Board seja aberta apoiada ao chão e com muito cuidado.

– Sempre acomode a lousa de vidro em um material capaz de evitar aviarias como riscos.

– Separe as peças que compõe o kit de instalação da lousa de vidro.

– Realize as marcações dos furos e, em seguida, fure a parede.

– Encaixe a bucha e insira as peças menores (junto com o parafuso) em todos os furos.

– Rosqueie o corpo dos fixadores (parte maior) nas peças recém parafusadas na parede.

– Com o auxílio de alguém, acomode a lousa de vidro nos pinos dos fixadores.

– Finalize com os botões dos prolongadores

Pronto! Não existe segredos em como instalar lousa de vidro. Essas instruções valem também para a instalação da lousa de vidro magnética! Apesar de simples, em caso de outras dificuldades, mantenha contato com nossa equipe!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...