#lousas #vidro #magnética

Quais os tipos de lousa

Lousas de vidro

Os benefícios das lousas vão além de uma mera superfície para escrever. Elas servem como ferramentas de comunicação, expressão e aprendizado, adaptando-se às necessidades de cada época e contexto. Desde o clássico quadro negro – símbolo da educação tradicional – até as lousas de vidro ou digitais, a evolução tecnológica acompanha a busca por novas formas de interação e conhecimento.

Neste texto sobre quais os tipos de lousa exploraremos a história e os diferentes modelos de lousas, desde as tradicionais lousas de giz até as mais inovadoras. Abordaremos as vantagens e desvantagens de cada tipo, analisando suas aplicações em diferentes ambientes, como salas de aula, escritórios, casas e espaços criativos. A escolha da lousa ideal depende da finalidade do uso, orçamento disponível e estética do ambiente. Leia esse texto antes de tomar sua decisão!

Características de cada tipos de lousa

As lousas percorreram um longo caminho desde a tradicional lousa de giz, passando pela lousa branca e pelas lousas digitais. Atualmente, a lousa de vidro é a nova tendência do mercado. Cada tipo de quadro de escrever oferece suas vantagens e desvantagens; e a dica que damos é investir em um quadro de escrever que ofereça resistência, funcionalidade, estética e segurança. Dessa forma desfrutará de um produto moderno, durável, seguro e com excelente custo x benefício.

Ainda comentando sobre quais os tipos de lousa mais comuns do mercado, abaixo fizemos uma breve lista contendo as principais características de cada tipo de lousa:

Lousa negra: Também chamada de lousa de giz, esse modelo de quadro de escrever é tradicional e sinônimo de educação. Além disso, possui um charme vintage que é apreciado por muitas pessoas. Entretanto, esse modelo produz poeira de giz e pode trazer problemas de saúde para professores e outros usuários. São comuns e ideais para serem instalados em salas de aulas comuns.

Lousa branca (lousa fórmica): Idealizada para serem as substitutas dos quadros negros, a lousa branca também compõe a lista sobre quais os tipos de lousa. Apesar de não exigir giz escolar – pois utiliza canetas especiais – a lousa branca apresenta suas desvantagens. O material utilizado na composição da superfície de escrita risca facilmente e absorve a tinta dos marcadores, provocando manchas no quadro branco. O quadro branco é pensado para salas de aulas, escritórios e até residências.

Lousa digital: A tecnologia também chegou às lousas. A lousa digital é interativa e oferece recursos multimídia, o que garante uma experiência de ensino moderna e envolvente. No entanto, devido à tecnologia agregada, o alto custo de aquisição, a frequência de manutenção especializada e a necessidade de conhecimento técnico despontam como os fatores negativos desse modelo.

Lousa de vidro: Complementando nossa lista sobre quais os tipos de lousa, o quadro de vidro para escrever é a alternativa ideal para quem deseja harmonizar benefícios funcionais e estéticos. Quando fabricadas com os vidros corretos (como o vidro temperado), a lousa de vidro oferece resistência, proteção e durabilidade. É indicada para casas, escritórios, mundo corporativo e salas de aula.

quadro para sala de aula, tipos de lousa de vidro

A evolução das lousas

A lousa de vidro é a evolução da superfície de escrita. Diga adeus às lousas tradicionais! A lousa de vidro surge como um inovador quadro de escrita, elevando a experiência em diversos ambientes. Se fabricada com vidro temperado de alta resistência essa lousa oferece uma série de vantagens que a tornam a escolha ideal para quem busca funcionalidade, estética, proteção e sustentabilidade.

Para melhor entender sobre quais os tipos de lousa, veja abaixo as características que fazem da lousa de vidro a sua nova aquisição e aliada:

Durabilidade: O vidro é um material muito resistente, sendo alternativa para compor elementos estruturais de uma edificação, por exemplo. A lousa de vidro temperado garante resistência a impactos, arranhões e desgaste, assegurando uma vida útil longa e sem preocupações.

Limpeza fácil: O vidro é um material de fácil higienização. A superfície não porosa repele tintas e facilita a remoção de marcas, eliminando o efeito fantasma e proporcionando limpeza rápida e eficiente. Continue a leitura e entenda mais sobre quais os tipos de lousa e os benefícios da lousa de vidro.

Estética singular: O vidro é um material que naturalmente chama a atenção do subconsciente. Por esse motivo, a lousa de vidro, além de facilitar a visualização e memorização de uma mensagem, também vai enriquecer esteticamente o ambiente onde estiver instalada, podendo se comportar como destaque ou contra ponto decorativo.

Sustentabilidade em foco: O vidro é um material reciclável, o que faz da lousa de vidro uma opção ecologicamente consciente. Isso indica que o quadro de vidro para escrever é uma ótima alternativa para compor decorações de espaços amigos do meio ambiente (selo verde).

Segurança: O fator proteção precisa ser avaliada no momento de definir quais os tipos de lousa utilizar. Quando fabricada com os materiais corretos, a lousa de vidro é totalmente segura. O vidro temperado é uma ótima alternativa de material seguro para fabricação de lousas, pois além de ser mais resistente, minimiza o risco de cortes em caso de quebra.

Excelente Custo-Benefício: Apesar de ser fabricada com tecnologia avançada, a lousa de vidro tem um custo competitivo em comparação com outras opções, especialmente quando consideramos os benefícios, funcionalidades, resistência e durabilidade.

Como vimos, o quadro de vidro é mais do que uma superfície de escrita, é uma declaração de estilo e compromisso com o futuro. Descubra como a lousa de vidro pode transformar a sua experiência de escrita e comunicação com as lousas de vidro Iz Board!

Melhor opção em lousas de vidro

A Iz Board é especialista em lousas de vidro, oferecendo uma ampla variedade de modelos para atender às suas necessidades. Por aqui sabemos quais os tipos de lousa e como fazer quadro de vidro para escrita. São 5 medidas diferentes disponíveis nas opções de lousa branca e magnética, para que você encontre a solução perfeita para seu espaço e estilo.

Por aqui você garante qualidade superior, preços acessíveis e atendimento personalizado. Todos os modelos de lousas de vidro Iz Board são fabricados com materiais de alta qualidade e submetidos a um rigoroso controle de qualidade para oferece um excelente produto, durável e de alta qualidade. Acesse nosso site para saber quais os tipos de lousa disponíveis ou entre em contato com nossa equipe especializada para saber mais!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

A lousa branca de vidro é uma ferramenta altamente versátil que virou tendência em ambientes como salas de aula, escritórios, casas e empresas. Nosso modelo de quadro de escrever consegue...

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...