#lousas #vidro #magnética

Qual caneta usar para escrever em vidro?

caneta-para-escrever-em-vidro

Escrever em vidro pode até parecer ser uma tarefa desafiadora, mas com o auxílio das ferramentas certas é possível criar mensagens marcantes e compartilhar informações visuais de maneira eficaz. Se você está procurando saber qual caneta usar para escrever em vidro, este guia fornecerá informações valiosas sobre as opções disponíveis para que você amplifique o alcance de suas mensagens!

Caneta para lousa de vidro

Para quem procura qual caneta usar para escrever em vidro, o ideal é possuir uma superfície de vidro adequada, a fim de evitar problemas relacionados à segurança dos usuários e à maravilhosa experiência de se escrever no vidro. A lousa de vidro é a principal alternativa para quem deseja compartilhar informações, mensagens, lições e recados diversos, pois oferece uma superfície de escrita lisa, de fácil apagamento e totalmente segura – se fabricada com os insumos adequados, claro.

Aqui, na Iz Board, trabalhamos com equipe responsável e materiais de primeira qualidade. Dessa forma, todas as lousas de vidro fabricadas pela nossa equipe são consideradas de alta performance e capazes de oferecer proteção aos usuários até mesmo em casos de fragmentação, pois utilizamos vidros de segurança em sua composição. Além disso, sabemos exatamente qual caneta utilizar para escrever em vidro e podemos repassar essas dicas!

O que usar para escrever no quadro branco?

Ainda falando sobre qual caneta usar para escrever em vidro, antes de explorarmos as canetas adequadas para escrever em vidro é importante comentar um pouco sobre as canetas para quadro branco. Os marcadores para quadro branco foram pensados para oferecer uma escrita lisa e evitar o acúmulo de sujeiras – a fim de anular as desvantagens do giz de escola. Dessa forma contam com ponta de boa qualidade e resistente, tintas especiais para apagar mais fácil, ergonomia para escrita, etc.

O que usar para escrever no vidro?

As canetas para quadro branco são ideais para superfícies de vidro. Considerando as suas características, os marcadores para quadro branco possuem os materiais adequados para oferecer uma experiência mágica ao escrever no vidro, pois oferecem boa aderência e visibilidade adequada. É importante lembrar que o mercado oferece canetas para lousa de vidro em diversas cores e espessuras variadas, cenário que auxilia na criação de destaques na escrita e amplia o alcance e memorização das mensagens.

Caneta para escrever no vidro

Quando se trata de escrever diretamente em superfícies de vidro – como lousas de vidro ou janelas, é fundamental escolher a caneta certa para alcançar os melhores resultados. Existem várias opções disponíveis, cada uma com características específicas para atender às necessidades diversas. É importante que a caneta para escrever no vidro ofereça tinta que grude bem ao vidro – permitindo que as comunicações e conteúdos permaneçam nítidos e visíveis para todos, entretanto, precisa permitir fácil apagamento.

Entretanto, também é possível a utilização de caneta permanente no vidro, o que indica que a tinta não seria apagada com facilidade. Essa alternativa precisa participar do nosso guia de qual caneta usar para escrever em vidro, pois pode ser interessante para casos onde a informação precise ficar visível sempre. Por isso, ao escolher a caneta certa para escrever em vidro, leve em consideração o propósito do seu projeto e o nível de durabilidade desejado.

Teste de desempenho das principais marcas de caneta para vidro

Para quem está buscando respostas para a pergunta “qual caneta usar para escrever em vidro“, realizamos um teste abrangente com várias marcas de canetas específicas para quadro branco. Abaixo estão os resultados detalhados das marcas que se destacaram em nossos testes de desempenho.

1º lugar: Canetas Board Master da Pilot

Começando nossa lista sobre qual caneta usar para escrever em vidro, as canetas do modelo Board Master, da renomada marca Pilot, conquistaram o primeiro lugar em nossos testes realizados. Essas canetas demonstraram uma performance excepcional, apresentando cores vibrantes, alto contraste e uma experiência de escrita fluida e fácil. Além disso, a linha oferece uma variedade de cores, permitindo ilustrações dinâmicas e variadas em seu quadro de vidro.

2º lugar: Canetas BIC e WMB-7 da Pilot

Na segunda posição recomendamos tanto as canetas BIC quanto as canetas WMB-7 da Pilot. As canetas BIC para quadro branco se mostraram uma escolha econômica e prática. Com sua capacidade de fácil apagamento, desempenho satisfatório na escrita e cores vivas, elas são excelentes opções para uso em quadros de vidro.

Apesar de angariar a segunda posição de nossa lista sobre qual caneta usar para escrever em vidro, é importante reforçar que o modelo WMB-7 da Pilot, no entanto, apresentou um desempenho variável nas cores testadas. Enquanto preta, vermelha e azul se mostraram adequadas, a cor verde não proporcionou contraste significativo em lousas de vidro, resultando em um desempenho inferior.

3º lugar: Canetas para quadro branco Faber-Castell

Os marcadores para quadro branco da renomada marca Faber-Castell ficaram em terceiro lugar em nosso teste de desempenho. Essas canetas são amplamente conhecidas pelo público e, mesmo após alguns dias de utilização, mantiveram a cor vibrante durante os testes realizados em nossas lousas de vidro. Outro ponto positivo consiste no fato de que elas oferecem uma experiência de escrita fácil e desempenho satisfatório.

Nossa conclusão

Durante os testes para saber qual caneta usar para escrever em vidro levamos em consideração aspectos como desempenho, custo-benefício, qualidade de escrita e experiência geral. As marcas mencionadas acima destacaram-se por suas características positivas. As canetas que não entraram na nossa lista geralmente apresentaram desempenho abaixo do esperado ou custo excessivo em relação aos benefícios proporcionados.

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...