#lousas #vidro #magnética

Como transformar um vidro em lousa?

lousa-de-vidro

A arte de transformar vidro em lousa deve ser praticada por profissionais responsáveis e capacitados. Lembramos que o uso de lousas de vidro é seguro, desde que sejam observados os cuidados necessários durante sua fabricação, como beneficiamentos adequados e escolha do modelo de vidro correto. Aqui na Iz Board sabemos exatamente como transformar um vidro em lousa e dar vida à quadros de escrita funcionais, elegantes, seguros e de alto desempenho.

É importante reforçar que, se fabricado da maneira correta, as lousas de vidro se tornam na principal alternativa para suprir as desvantagens presentes nos quadros de escrita tradicionais (lousa branca e negra). Entretanto, se fabricado com vidros inadequados ou técnica não profissionais, o vidro pode se tornar uma ameaça e oferecer risco de ferimentos aos usuários. Portanto, fique atento e sempre recorra a empresas sérias que sabem como transformar um vidro em lousa.

Lousa de vidro é tendência global

As lousas de vidro se tornaram tendência rapidamente, sendo lembrada pelo universo arquitetônico para suprir necessidades de ambientes residenciais, empresariais e educacionais. Ao se popularizar, o produto chamou a atenção de diversas marcas do mercado; algumas, infelizmente, passaram a comercializar lousas de vidro de qualidade duvidosa. Ao mesmo tempo, é comum ver registros de pessoas fabricando lousa de vidro de maneira amadora, o que pode significar um grande risco.

A transformação de vidro em lousa é uma arte que requer habilidades e conhecimentos técnicos específicos. É importante destacar que o uso de lousas de vidro tende a ser seguro, desde que todas as etapas necessárias sejam respeitadas e seguidas durante o processo de fabricação. Isso inclui, por exemplo, a realização de furos no vidro, aplicação de tratamentos e beneficiamentos adequados para proporcionar uma área de escrita lisa e sem obstáculos e anular ângulos retos, além, claro, da escolha do tipo de vidro adequado para essa finalidade – uma das principais preocupações.

Como já dissemos, aqui na Iz Board sabemos como transformar um vidro em lousa e entendemos a importância de transformar chapas de vidro em painéis de escrita e lousas de alta qualidade e que sejam funcionais, elegantes e apresentem um desempenho excepcional. Nossos profissionais são experientes e capacitados nessa técnica, garantindo que cada lousa de vidro seja produzida com precisão e cuidado adequado.

Além disso, ao transformar vidros em lousas, consideramos aspectos muito importantes para a oferta de um produto de qualidade e de ótimo custo-benefício, como por exemplo, a espessura e o tipo de vidro mais adequado para esse fim. Por esse motivo utilizamos vidros de segurança temperado, que garantem durabilidade e resistência à lousa de vidro. É importante saber como transformar um vidro em lousa, pois só dessa maneira é possível aplicar os beneficiamentos corretos para proporcionar leveza e conforto na escrita e momento de apagar.

Com o emprego das técnicas adequadas conseguimos criar quadros de escrita que atendam às necessidades de nossos clientes, seja em ambientes educacionais, corporativos ou residenciais. Acreditamos que a combinação de funcionalidade e estética é essencial; e por esse motivo nossas lousas de vidro oferecem uma superfície suave e de fácil limpeza, além de proporcionarem um visual moderno e sofisticado.

Sendo assim, para você que procura como transformar um vidro em lousa, ao escolher a Iz Board você pode ter a certeza de que receberá um produto de alta qualidade, pois será fabricado com materiais de primeira qualidade por profissionais especializados. Lembre-se de que estamos comprometidos em fornecer lousas de vidro que elevem a experiência de escrita e promovam a criatividade em qualquer ambiente.

Instalação de lousa de vidro

Instalar a lousa de vidro Iz Board é muito fácil! Você vai precisar de ferramentas básicas e a ajuda de mais uma pessoa. Vamos lá:

– Marque cuidadosamente a posição dos furos na parede. É recomendável usar a placa de vidro como referência para garantir uma medição precisa e evitar que a lousa fique torta. Se necessário, peça ajuda e tenha muito cuidado para não deixar o vidro cair durante esse processo.

– Faça os furos na parede e insira as buchas. Caso a parede seja de gesso, verifique se toda a estrutura é capaz de suportar o peso do quadro de vidro.

– Com as buchas fixadas, coloque os prolongadores de vidro nos furos e parafuse-os no lugar. Em seguida, suspenda o vidro, encaixando-o nos prolongadores pelos furos correspondentes.

Rosqueie os botões dos prolongadores até que a lousa de vidro esteja firme e nivelada. Pronto. Certifique-se de seguir corretamente todas as etapas para garantir uma instalação segura e eficaz do seu quadro/lousa de vidro. Além disso, redobre a atenção para evitar choque nas bordas da lousa. Esperamos que tenha compreendido como transformar um vidro em lousa!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...