#lousas #vidro #magnética

Comprar lousa de vidro

A aquisição da lousa de vidro deve ser realizada com sabedoria. Ao comprar lousa de vidro é preciso considerar alguns fatores essenciais, como a finalidade de uso, o tipo de vidro utilizado na composição, tamanho da lousa, método de instalação, orçamento disponível. Fique atento a lousas de vidro com preços muito abaixo do praticado no mercado, pois existe a chance de o produto não oferecer segurança e funcionalidade adequadas.

Dicas para comprar sua lousa de vidro

A lousa de vidro virou tendência arquitetônica devido à sua versatilidade funcional, estética incomparável e capacidade de anular as desvantagens presentes no quadro branco e lousa negra. Dessa forma o produto se popularizou e passou a participar de decorações residenciais e empresariais, além, claro, de estar presente em centros educacionais diversos.

Essa popularização e alta procura para comprar lousa de vidro causou uma revolução no mercado, de modo que diversas marcas começaram a vender esse tipo de quadro de escrita. Ocorre que, na tentativa de baratear a fabricação da lousa de vidro para vencer a concorrência, alguns modelos de quadros de escrita de vidro não são produzidos com materiais seguros ou de qualidade adequada.

– Analise o custo x benefício

Dessa forma, a primeira dica para quem vai comprar lousa de vidro é: não considere apenas o preço final da lousa de vidro, analise todos os fatores e características do quadro de vidro para fazer a compre perfeita. O melhor custo benefício deve considerar fatores como: Qualidade do produto, resistência e durabilidade, segurança, desempenho oferecido, facilidade de uso, vantagens e desvantagens, etc.

– Adquira produtos com qualidade comprovada

Outra dica interessante para quem deseja comprar lousa de vidro consiste em adquirir produtos de empresas especializadas, como a IZ Board, pois empresas respeitadas no segmento tendem a vender produtos de qualidade. Para garantir uma compra eficiente, dê preferência por lousas fabricadas com vidros de segurança (como o vidro temperado) e que ofereça recursos de proteção (como película de segurança, laminação, etc).

– Escolha o tamanho ideal

Escolha quadros de vidro com tamanho compatível com o espaço disponível na parede e com a área do ambiente. Uma vantagem interessante das lousas de vidro está na possibilidade de unir dois ou mais quadros de vidro para dar vida à painéis de escrita de tamanhos diversos – sem que a junção dos vidros provoque grande impacto visual. A versatilidade da lousa de vidro é algo impressionante!

– Método de instalação

O método de instalação da lousa de vidro também precisa ser apreciado. É preferível que o produto ofereça instalação fácil e já inclua todos os elementos necessários para realização do procedimento. O indicado é que a lousa seja fixada através de parafusos – em tamanho e quantidade compatíveis com o peso da lousa – ou, em casos onde não existe a possibilidade de realização de furos na parede, que a lousa seja instalada com o uso de fitas de alta aderência.

– Espessura da lousa de vidro

A espessura do painel é outro fator a considerar no momento de comprar lousa de vidro. É aconselhável adquirir modelos com espessura mediana, pois dessa forma o produto tende a oferecer resistência, segurança elevada e peso que não comprometa a parede de instalação. Por isso é importante fugir de instalações precárias ou negligentes, pois o vidro é um material relativamente pesado e precisa ser instalado na parede com firmeza para trazer segurança aos usuários.

– Preço da lousa de vidro

Da mesma forma que devemos ficar atentos às lousas de vidro muito baratas, as lousas de vidro mais caras precisam oferecer recursos especiais para validar o investimento maior. É o caso, por exemplo, da lousa de vidro magnética, que permite a utilização de imãs em sua superfície e a combinação de recursos visuais impressos e escritos em um mesmo painel de escrita, amplificando a memorização e alcance de uma mensagem.

Se atentar a esses fatores auxilia na compra da lousa de vidro ideal, com desempenho elevado e ótimo custo benefício. Lembramos que lousas de vidro de qualidade podem ter durabilidade elevada, pois além de vantagens como resistência mecânica, o vidro é um material que não mancha nunca e é de baixa deterioração, o que indica que ao comprar lousa de vidro, o produto tende a durar muitos e muitos anos oferecendo alto desempenho.

Lousa de vidro IZ Board

Todas essas vantagens e benefícios que indicam a compra perfeita da lousa de vidro é possível encontrar nos modelos fabricados pela IZ Board e comercializados exclusivamente pela Lukk, maior e-commerce de lousa de vidro do Brasil e parceiro oficial da nossa marca. Por lá é possível comprar lousa de vidro branca e lousa de vidro magnética com a melhor qualidade do mercado, em diferentes tamanhos e com acessórios diversos!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...