#lousas #vidro #magnética

Descubra do que é feita a Lousa de Vidro Escolar

Descubra do que é feita a Lousa de Vidro Escolar

DO QUE É FEITA E QUAL A MELHOR LOUSA BRANCA ESCOLAR?

Atualmente, a melhor lousa branca escolar é feita de vidro. A lousa de vidro escolar lidera a lista de melhores tipos de lousa por conseguir anular, por completo, todas as desvantagens presentes em lousas convencionais – como o quadro branco e a lousa negra. Os quadros escolares de vidro são considerados de alta qualidade e, dentre outros benefícios, se destacam por não manchar nunca e harmonizar estética, alta resistência, durabilidade e segurança.

Tratada como uma inovação positiva para o ambiente educacional, empresarial e residências, a lousa de vidro surpreende a todos por vários quesitos. Primeiramente, sua estética singular consegue chamar a atenção de todos no ambiente – um cenário que contribui para a propagação e memorização de ideias e conceitos. Ainda, o quadro de vidro escolar oferece alto contraste e aceita a criação de destaques visuais, o que amplifica o poder de alcance das mensagens.

Ainda falando do que é feita e qual a melhor lousa branca escolar, é importante lembrar que o quadro de vidro também se destaca por sua versatilidade e amplo leque de funcionalidades que oferece. Devido ao material de fabricação, a lousa com vidro pode ser utilizada em ambientes diversos – como cozinhas e lavanderias. Além disso, o vidro oferece uma superfície lisa e sem obstáculos para a escrita, além de facilitar por completo o ato de apagar o quadro.

Lousa de vidro de alta qualidade

Para quem está em busca de um quadro de escrita para escritórios, empresas ou residências e quer saber do que é feita e qual a melhor lousa branca escolar, fique atento à essas dicas. As lousas de vidro têm conquistado professores e o universo corporativo de todo o mundo devido à sua durabilidade, elegância e versatilidade. Leia esse artigo e entenda o que torna as lousas de vidro escolar a escolha ideal para centros educacionais, instituições e residências.

Do que são feitas as lousas de vidro?

As lousas de vidro Iz Board são feitas de materiais de alta qualidade que combinam a resistência do vidro temperado com a superfície lisa e branca ideal para escrita. O vidro temperado é extremamente durável e resistente a manchas, garantindo que sua lousa branca escolar dure por muitos anos. Além disso, a superfície de vidro é fácil de limpar e não sofre desgaste, proporcionando uma excelente experiência de escrita.

Qual a melhor lousa branca escolar?

Para entender do que é feita e qual a melhor lousa branca escolar disponível no mercado é preciso considerar alguns fatores. Além de se atentar ao tamanho da lousa e opções adicionais, com superfícies magnéticas para interatividade, é válido ponderar outros elementos, como durabilidade e custo-benefício.

Dos 03 modelos de lousas mais populares do mercado, fazemos os seguintes destaques:

– Lousa negra

O quadro negro é tradicional e ferramenta principal em centros educacionais. Entretanto, a lousa negra é muito questionada devido aos malefícios do pó de giz escolar e à sujeira que gera quando é apagada.

– Lousa branca

A superfície branca permite escrever com marcadores apagáveis, mas se não for limpa com frequência elevada o quadro branco pode apresentar manchas pela superfície de escrita em pouco tempo.

– Lousa de vidro

Para quem se pergunta do que é feita e qual a melhor lousa branca escolar, a lousa de vidro é a resposta. Trata-se de um produto seguro que oferece uma área de escrita de alto contraste e que não mancha nunca. Além disso, afasta por completo os malefícios do pó de giz escolar, se tornando a alternativa ideal para a utilização em centros escolares.

Qual o nome da lousa branca?

O nome comum para a lousa branca, que é uma superfície utilizada para escrever com marcadores apagáveis, é simplesmente “lousa branca” ou “quadro branco”. As lousas brancas são geralmente feitas de uma superfície plana e lisa revestida com um material que permite escrever com marcadores apagáveis. Para eleger do que é feita e qual a melhor lousa branca escolar é importante analisar:

– Painel de escrita: A camada de escrita da lousa branca é feita de um painel plano, geralmente a partir de materiais como melamina, laminado de alta pressão (HPL) ou vidro. A melamina é o material mais comum para lousas brancas de baixa qualidade, enquanto que o vidro temperado é aplicado em lousas brancas de alta qualidade.

– Revestimento: A superfície do painel de escrita deve possuir, de preferência, algum revestimento não poroso – para evitar a presença de manchas e facilitar o uso de marcados e o ato de apagar a lousa. Os vidros são materiais não porosos, o que evita que a tinta da caneta entre em contato com a superfície de escrita e provoque manchas.

– Funcionalidades: Considere a facilidade de instalar as lousas de vidro, presença de funções magnéticas e principais benefícios e desvantagens oferecidos por cada tipo de lousa para escola.

As lousas de vidro são a escolha ideal para escolas, escritórios, empresas e residências que buscam durabilidade, versatilidade e estética moderna em uma lousa branca escolar. Nós, da Iz Board, oferecemos uma variedade de opções para atender às necessidades específicas de cada cliente. Explore nossas lousas de vidro e descubra como elas podem elevar a qualidade das apresentações e aulas. Esperamos que tenha entendo do que é feita e qual a melhor lousa branca escolar!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...