#lousas #vidro #magnética

Qual seria o melhor quadro de vidro para uma sala de aula?

quadro para sala de aula

O quadro para sala de aula é um acessório essencial no processo de ensino e aprendizado. As lousas são utilizadas para escrever e desenhar, permitindo que o professor explique e ilustre os conteúdos de forma mais clara e objetiva. Um dos principais símbolos de educação está disponível em vários modelos, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Por isso hoje vamos falar sobre os principais tipos de lousas e destacar qual o melhor quadro para sala de aula.

Lousa escolar: Quais são as opções e como escolher?

A lousa sempre vai ser considerada uma das principais representações de ensino e aprendizado em nossa sociedade. Atualmente, está disponível principalmente em versões convencionais (como a lousa negra e lousa branca), digitais (lousa digital) e lousa de vidro, que possui características para ser considerada a opção de melhor custo benefício. Veja mais sobre qual o melhor quadro para sala de aula!

Lousa negra

O quadro negro de madeira é o modelo mais tradicional, utilizado em centros educacionais há décadas. Ele é fabricado todo de madeira e possui uma superfície escura; a escrita é feita com giz escolar. Apesar de ser um modelo de baixo custo, apresenta problemas relacionados a manchas e baixa durabilidade. Além disso, o pó de giz escolar gera sujeiras, alergias e problemas respiratórios, além de prejudicar a estética visual da sala de aula.

Lousa branca

O quadro branco de madeira, popularmente chamado de lousa branca, é um tipo de lousa escolar mais moderna e esteticamente mais agradável que o quadro negro. O quadro possui a superfície branca e a escrita é realizada através de canetas especialmente desenvolvidas. No entanto, a lousa branca é questionada devido ao seu forte problema de aparecimento de manchas na superfície de escrita. Por isso o modelo demanda alta manutenção e baixa durabilidade, prejudicando a sua relação de custo x benefício.

Lousa digital

Ainda falando sobre qual o melhor quadro para sala de aula, o quadro digital é mais recente e carregado de tecnologia. A lousa digital geralmente é composta por uma tela sensível ao toque que permite que o professor escreva e desenhe através de uma caneta digital. Entretanto, algumas telas não apresentam boa qualidade de escrita e todos os modelos são de alto preço e apresentam maiores episódios de manutenção devido à tecnologia agregada.

Lousa de vidro

O quadro de vidro está no topo de nossa lista sobre qual o melhor quadro para sala de aula e vamos demonstrar por quê. Para começar, destacamos que as lousas de vidro são os modelos que mais se assemelham às lousas tradicionais, porém, são mais completas para sala de aula por anularem por completo todas as desvantagens encontradas nos quadros convencionais.

A lousa de vidro é composta por uma superfície de vidro (que deve ser de vidro de segurança) que aceita escrita com canetas para quadro branco (comuns no mercado). Além disso, o quadro de vidro apresenta uma parte estética singular, alta durabilidade, qualidade de escrita e ausência de manchas na superfície para sempre. Por todas essas vantagens os quadros de vidro são de baixa manutenção e considerados o campeão na corrida de qual o melhor quadro para sala de aula pelo melhor custo – benefício.

A lousa de vidro é superior a todos os outros modelos de quadros para salas de aula. Em relação à lousa negra, por exemplo, apresenta maior durabilidade, baixa manutenção, ausência de manchas e anula por completo os malefícios do pó de giz escolar. Já em relação ao quadro branco, o quadro de vidro oferece melhor custo x benefício por ser de maior durabilidade, apresentar melhor qualidade de escrita e anular por completo o aparecimento de manchas de escrita fantasmas.

Quando o assunto são as lousas digitais, os quadros de vidros ainda são superiores na relação de custo e benefício. Isso acontece porque a lousa de vidro – que pode aceitar projeção de imagens – é superior ao quadro digital em quesitos como qualidade de escrita, preço e baixa manutenção. Devido à toda tecnologia aplicada nos quadros digitais, a tendência é que o modelo exija manutenções constantes.

Quando analisamos com carinho qual o melhor quadro para sala de aula, percebemos que a melhor alternativa para quem busca um modelo de lousa com durabilidade, qualidade de escrita, ausência de manchas, baixa manutenção e boa estética são as lousas de vidro. Todas as vantagens do quadro de vidro torna o modelo em melhor opção de lousa, com bom custo-benefício em relação aos outros modelos disponíveis no mercado.

Não se esqueça que a IZ Board é especialista em fabricação de lousas de vidro no território nacional. Nossos modelos de lousa branca de vidro e lousa magnética de vidro são fabricados com vidros temperados e todo o conhecimento necessário para garantir um quadro escolar para sala de aula de qualidade elevada! Acesse nosso site e confira!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...