#lousas #vidro #magnética

Lousa de vidro para escrever

qual a melhor lousa de vidro

Idealizadas para anular as principais desvantagens presentes dos quadros de escrita tradicionais, a lousa de vidro para escrever harmoniza quesitos funcionais, estética singular, durabilidade e segurança. Atualmente, a lousa de vidro é a alternativa de quadro de escrita com melhor custo benefício oferecido no mercado, considerada a substituta ideal da lousa branca e quadro negro.

É importante esclarecer que as lousas de vidro oferecem toda a segurança e proteção possível aos usuários – desde que sejam fabricadas com vidros de qualidade e por empresas responsáveis. É importante que a lousa de vidro para escrever seja composta por vidros de segurança, como o vidro temperado; além de serem equipadas com película de segurança.

A presença de vidros de qualidade contribui para outra das vantagens do quadro de vidro. É graças ao material, por exemplo, que a lousa de vidro para escrever proporciona uma escrita totalmente lisa e sem obstáculos, além de facilitar a tarefa de apagar a escrita. Além disso, o vidro anula por completo as chances de aparecimento de manchas na lousa branca de vidro. Interessante não?

4Jan
Lousa de vidro para escrever 2

Porque usar lousas em vidro para escrever?

A lousa de vidro para escrever é considerada a principal alternativa para os atuais quadros de escrita. A lousa branca e os quadros negros, apesar de serem indispensáveis para a sociedade atual, são produtos que apresentam, dentre outros pontos negativos, situações como:

– Baixa estimativa de vida útil devido aos materiais que compõe sua fabricação – que exigem manutenção frequente e troca dos produtos com pouco tempo de uso, como é o caso dos quadros brancos, que rapidamente apresentam manchas de escrita na superfície.

– Interação negativa com a saúde dos usuários (como alunos e professores) – que podem desenvolver doenças dermatológicas ou respiratórias devido à inalação frequente do pó de giz escolar, como é o caso dos quadros negros. O giz escolar ainda dificulta o apagar da lousa e o seu pó prejudica a higienização dos espaços.

Vantagens da lousa de vidro para escrita.

Os quadros em vidro conseguem anular todas as desvantagens da lousa branca e negra. Veja abaixo alguns dos benefícios oferecidos e outros motivos para usar lousa de vidro para escrever:

– Devido a presença do vidro cobrindo toda a superfície de escrita, a lousa branca de vidro não mancha nunca. O vidro fica responsável por impedir que a tinta seja absorvida pela superfície de escrita, anulando por completo o aparecimento de manchas na lousa.

– Além disso, as lousas de vidro para escrever dispensam o uso de giz escolar para escrever – e junto, todos os seus malefícios. As marcações e escritas são realizadas com os mesmos modelos de canetas utilizadas nos quadros brancos.

– Os vidros são ótimos instrumentos para criar destaque visual na escrita! Isso significa que com a lousa de vidro para escrever os usuários podem amplificar o alcance das mensagens.

– Além de evitar manchas, o polimento do vidro garante uma escrita única e totalmente lisa. O mesmo acontece com o momento de apagar a lousa de vidro, que se torna uma tarefa descomplicada.

É válido lembrar que essas vantagens acima descritas não estão presentes em todos os modelos de lousas de vidro presentes no mercado. É preciso adquirir lousa em vidro fabricada por equipes responsáveis, como os modelos encontrados por aqui, fabricados pela IZ Board. Venha para a melhor, conheça a lousa de vidro para escrever Iz Board.

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...