#lousas #vidro #magnética

Lousa de vidro preta

Com poder de trazer inovação, seriedade e revolucionar por completo um ambiente, a lousa de vidro preta é a mais nova sensação do mercado e já desponta como tendência decorativa, sendo aplicada como protagonista ou contra ponto decorativo. Devido à sua cor marcante e o brilho único que o vidro oferece, a lousa preta vidro consegue – facilmente – destacar tanto os conteúdos (escrita) quanto a parede onde é instalada.

Não é por acaso que a busca pela lousa de vidro preta cresceu consideravelmente nos últimos anos. Trata-se de uma carta na manga dos decoradores e arquitetos. Devido à sua aparência, o modelo harmoniza facilmente a praticamente com todos os tipos de decoração (estilos decorativos) e disfarça com maestria a presença de algumas imperfeições do ambiente. Além disso, trazem seriedade, estética e muito requinte aos locais, sendo alternativas para compor a decoração de:

– Sala da diretoria (diretor)

– Salas de reuniões

– Hall de entrada e recepção

– Salas de descanso

– Consultórios e clínicas

– Hotéis, bares e restaurantes

Em todos esses ambientes – e diversos outros – a lousa em vidro preto pode ser aplicada como quadro principal, lousa auxiliar ou simplesmente ser utilizada como contra ponto decorativo. Um fato interessante consiste no fato de o modelo criar fortes destaques na escrita, principalmente quando utilizamos caneta de cores vivas ou vibrantes.

Caneta para lousa de vidro preta

A utilização do tipo correto de caneta para lousa de vidro preta pode garantir uma experiência única com o produto. Por causa da presença do vidro preto, o melhor tipo de marcador para lousa preta vidro são os que possuem cores vibrantes (cores vivas), pois essas tonalidades destacam o contraste da escrita da lousa, chama a atenção do receptor, auxilia na memorização da escrita e amplifica o alcance de uma mensagem. Legal né?

Lousa preta vidro

Se você procura por lousa de vidro preta, dê preferência para modelos fabricados com vidros mais resistentes, como os vidros temperados e/ou vidros laminados. Sabemos que atualmente o vidro é muito resistente, porém, para cada aplicação existe um tipo de vidro indicado. Também é importante se atentar à presença de beneficiamentos no vidro, como as bordas matadas (ausência de ângulos retos) e película de segurança, características que diminuem o risco de acidentes.

Os vidros temperados, por exemplo, devido à sua resistência são escolhas para aplicações onde pode existir impacto mecânico e, além disso, nos raros casos de quebra o modelo se fragmenta em diversos pedaços com poder de corte quase nulo, portanto, são perfeitos para a fabricação da lousa de vidro. De uma forma ou de outra, evite lousas de vidro fabricadas a partir do vidro comum, pois além de menos resistente, o produto se torna perigoso em caso de fragmentação.

Lousa de vidro magnética preta

O mercado ainda oferece a possibilidade de magnetização da lousa de vidro preta. Essa alternativa amplifica as funcionalidades do produto – que passa a permitir a utilização de elementos fixados em sua superfície. Isso traz mais vantagens aos usuários, pois facilita a combinação de recursos (escritos e visuais) e aumenta a visualização de uma mensagem ou imagem!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...