#lousas #vidro #magnética

O que pode substituir uma lousa?

Lousa de vidro

A substituição da lousa de giz e/ou quadro branco por uma solução mais moderna e eficiente é uma demanda antiga dos professores e outros usuários do produto. Isso ocorre, basicamente, devido as desvantagens das lousas tradicionais, considerando que a utilização do giz pode gerar muita sujeira e, principalmente, causar problemas respiratórios em professores e alunos, além de interagir negativamente com a saúde da pele das mãos dos docentes.

Ainda falando sobre o que pode substituir uma lousa, o quadro branco, lançado como alternativa para anular os problemas da lousa negra, se mostrou ineficiente, tendo em vista que a superfície de escrita mancha com facilidade e se desgasta com pouco tempo de uso, gerando rachaduras que impedem sua utilização correta e exigem manutenção/troca constantemente. Esse fator, além de criar gastos para os usuários do produto, ainda faz com que milhares de lousas brancas sejam descartadas todos os anos na natureza.

Veja como substituir um quadro branco ou lousa de giz

Dessa forma, surge a dúvida: Mas o que pode substituir uma lousa? E a resposta é mais simples do que parece: A melhor alternativa para substituição da lousa de giz são as lousas de vidro! Os quadros de escrever de vidro se apropriam dos principais benefícios das lousas e, como em um toque de mágica, anula por completo as desvantagens da lousa de giz e quadro branco, se tornando uma excelente opção para substituir as lousas tradicionais. Interessante, não? 

O quadro de vidro é perfeito para substituir o uso do giz e, ao mesmo tempo, garantir uma alternativa de lousa mais higiênica, sem manchas, de alta durabilidade e segurança para os ambientes de aprendizado. O vidro consegue chamar a atenção das pessoas naturalmente devido à sua aparência clean. Ao mesmo tempo, a superfície lisa e brilhante da lousa oferece uma escrita mais suave, de alto contraste, fácil visualização e livre de pó de giz, tornando o processo de ensino e aprendizado ainda mais eficiente.

Continuando a falar dos quadros de vidro e o que pode substituir uma lousa, as vantagens da lousa de vidro garantem a aquisição de um produto com ótimo custo-benefício. A durabilidade do produto é maior do que a durabilidade do quadro branco, garantindo uma vida útil mais longa. Além disso, trata-se de uma alternativa sustentável, pois o vidro pode ser reciclado e reaproveitado infinitas vezes, o que torna a lousa de vidro em uma compra economicamente mais viável a longo prazo.

Já quando o assunto é a substituição da lousa de giz ou quadro negro, apesar desse modelo ser um dos elementos mais tradicionais e representativos da docência, lembramos que o uso de giz tem sido desencorajado há anos devido aos problemas de saúde associados à inalação do pó de giz escolar. É importante considerar o que pode substituir uma lousa de giz, porque os resíduos da escrita ainda causam problemas na pele e provocam uma grande sujeira.

Além de anular por completo todas essas desvantagens, a lousa de vidro é uma opção mais saudável e segura, totalmente moderna e esteticamente agradável, com traços minimalistas que se adaptam a qualquer decoração e permitem que o quadro de escrita seja aplicado como elemento decorativo principal, contra ponto decorativo ou apenas seja emergido na decoração existente.

Para quem procura alternativas e o que pode substituir uma lousa, conheça mais sobre os benefícios da lousa de vidro. Se você ainda não utiliza lousas de vidro em sua escola, escritório, empresa e até mesmo em casa, considere adotá-las. Com suas vantagens sobre o quadro de giz e lousa branca, além de ser um produto mais econômico e totalmente sustentável, as lousas de vidro são escolhas inteligentes e inovadoras para qualquer ambiente educacional ou de trabalho.

Vantagens da lousa de vidro

Os principais fatores que devemos estudar quando o assunto é o que pode substituir uma lousa são as funcionalidades e outras características do produto analisado. Nesse ponto destacamos que a lousa de vidro tem se tornado cada vez mais popular em salas de aula e espaços de trabalho devido às suas vantagens e benefícios funcionais e estéticos em relação à lousa de giz e aos quadros brancos.

As lousas de giz anulam as desvantagens das lousas tradicionais ao oferecer uma superfície protegida, lisa e brilhante, ideal para uma escrita suave, de fácil visualização e sem sujeiras no quadro ou pelo ambiente. Vale destacar, ainda, que além de escrita sem obstáculos, a lousa de vidro é mais fácil de limpar e não deixa manchas na área de escrita, o que garante um painel de vida útil longa.

O vidro é um material de baixa deterioração, o que indica que lousa em vidro pode durar por muitos anos sem a necessidade de troca ou manutenção. Veja abaixo mais sobre as vantagens da lousa de vidro:

– Versatilidade: A lousa de vidro pode ser usada em diversos ambientes e para finalidades variadas. O mercado ainda oferece as lousas de vidro magnético, o que amplifica as formas de uso do produto.

– Estética: O vidro é um material único capaz de transformar por completo qualquer ambiente. Com visual clean e traços marcantes, o quadro de vidro é perfeito para inovar na decoração dos locais e chamar a atenção das pessoas para a escrita no quadro.

– Sustentabilidade: Ainda comentando sobre o que pode substituir uma lousa, o quesito sustentabilidade é fundamental e precisa ser levado em consideração. Desse modo, é importante lembrar que além da lousa em vidro ser mais durável e não precisar ser substituída com frequência, ela pode ser reciclada e reaproveitada inúmeras vezes, ou seja, uma alternativa amiga da natureza.

Para finalizar nosso artigo sobre o que pode substituir uma lousa, destacamos ainda que as lousas em vidro são super eficientes porque conseguem destacar conteúdos e facilitar a memorização das escritas com mais facilidade. Isso ocorre, basicamente, porque o vidro oferece alto contraste e chama a atenção das pessoas naturalmente, além disso, é possível utilizar canetas de cores variadas e espessuras diferentes, além de imãs para a criação de destaques para os conteúdos.

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...