#lousas #vidro #magnética

Quadro de vidro para escrever

Se você está em busca do melhor tipo de lousa para escrever, pode ter certeza de que o quadro de vidro é a principal opção. Carregado de traços modernos e elegantes, o quadro de vidro para escrever se adapta facilmente em casas, escritórios, salas de aula e segmentos institucionais. Com o uso de uma caneta específica é possível escrever e apagar facilmente no vidro, deixando suas anotações sempre atualizadas e organizadas.

O que é um quadro de vidro?

Para quem deseja conhecer mais sobre a evolução das lousas tradicionais, neste texto vamos contar tudo o que precisa saber sobre o universo das lousas de vidro. O quadro de vidro para escrever é um tipo de lousa feita de vidro que pode ser usada para escrever com canetas especiais e apagada facilmente. O vidro ainda contribui para a durabilidade do produto, além de interagir com a decoração do ambiente.

É uma alternativa moderna e sofisticada e, não por acaso, foi considerada a principal opção para os tradicionais quadros brancos e de giz (lousa negra). Sua superfície lisa e brilhante confere um ar de elegância e inovação ao local; ao mesmo tempo o vidro anula por completo as principais desvantagens das lousas convencionais. Aqui, na IZ Board, as lousas são fabricadas com vidros temperados para aumentar o nível de proteção e durabilidade do produto.

Qual a melhor caneta para escrever em vidro?

Para escrever em quadros de vidro é importante usar uma caneta específica para esse material. Existem várias opções no mercado, como as canetas para lousa branca ou as canetas de giz líquido. O importante é escolher uma caneta que garanta boa ergonomia (ou seja, que se encaixe melhor na mão para facilitar a escrita) ofereça alto contraste e espessura que favoreça a visualização do conteúdo do quadro de vidro para escrever.

Como transformar um vidro em lousa?

A arte de transformar vidro em lousa deve ser praticada por pessoas que conheçam do assunto, como profissionais vidraceiros ou empresas especializadas em lousas de vidro. Lembramos que alguns tipos de vidros – como o vidro comum – são menos resistentes e oferecem riscos de ferimentos graves nos casos de estilhaçamento, por esse motivo devem ser manuseados com grande cuidado.

Além disso, é preciso técnica, maquinário específico e habilidade para realizar furos no vidro, mais um motivo pelo qual devemos considerar procurar serviços especializados no assunto. Destacamos que o quadro de vidro para escrever é totalmente seguro, desde que fabricado com os tipos de vidros mais adequados – como os vidros de segurança (vidro temperado e vidro laminado). Fique atento e evite colocar a sua segurança e a das outras pessoas em risco.

Na Iz Board o cliente pode contar com lousas de vidro fabricadas com materiais de primeira qualidade e vidros de segurança. Além disso, fabricamos quadro de vidro para escrever branco e lousa de vidro branca magnética, uma alternativa para quem deseja trazer mais interação e dinamismo para as salas de aulas, apresentações, reuniões, etc. Acesse nosso site e conheça todos os benefícios dessa nova tendência arquitetônica!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...