#lousas #vidro #magnética

Qual o melhor material para quadro branco?

Quando analisamos todos os prós e contras dos quadros brancos oferecidos pelo mercado, constatamos que o quadro branco de vidro é o que oferece melhor custo-benefício. Isso acontece porque as lousas de vidro anulam por completo as principais desvantagens encontradas nos quadros brancos tradicionais, fabricados de painéis de laminado metalínico. Entenda porque o quadro de vidro lidera a lista de melhores lousas brancas do mercado.

Funcionalidade

Ao analisarmos qual o melhor material para quadro branco é preciso considerar alguns fatores. Além de quesitos como estética e preço inicial do produto, é imprescindível que o material que comporá a lousa ofereça vantagens como facilidade de escrita e apagamento sem dificuldades. A lousa branca tradicional, apesar de ser mais barata que a lousa em vidro, rapidamente se deteriora e exige manutenção frequente.

Isso acontece porque os painéis de laminado metalínico permitem que a tinta da caneta infiltre na superfície de escrita, resultando nas famosas escritas fantasmas. Esse fato, por si só, já prejudicaria as funcionalidades do quadro branco, entretanto, na tentativa de eliminar as manchas na lousa acabamos realizando limpezas mais profundas, cenário que promove o desgaste do material e provoca rachaduras no produto, exigindo sua troca com poucos meses de vida útil.

Ainda falando sobre qual o melhor material para quadro branco, a lousa de vidro anula todas essas desvantagens acima descritas. O vidro que compõe o quadro protege toda a superfície de escrita e evita a infiltração da tinta da caneta – anulando, dessa forma, a possibilidade de aparecimento de manchas na lousa e facilitando a limpeza do quadro. Além do mais, a escrita na lousa branca de vidro se torna uma experiência única e agrada até o mais exigente dos usuários!

Durabilidade da lousa

Outro fator digno de consideração no momento de definir qual o melhor material para quadro branco consiste na durabilidade do produto. Considerando a facilidade de aparecimento de manchas e deterioração do produto, o quadro branco tradicional tende a ser trocado com pouco tempo de uso, diferentemente do que acontece com as lousas de vidro.

Nesse momento é preciso lembrar que o vidro é um material de baixa deterioração – o que significa que o quadro branco em vidro sofrerá desgaste próximo de zero. Além disso, há tempos o vidro deixou de ser um material considerado frágil, sendo atualmente uma alternativa para compor, inclusive, elementos estruturais arquitetônicos – o que significa que a lousa em vidro pode durar décadas antes de precisar ser trocada.

Segurança

A segurança e proteção oferecida pelo quadro branco de vidro também precisa ser levada em consideração ao analisar qual o melhor material para quadro branco. Lembramos que além de ser um material altamente resistente, a indústria do vidro oferece modelos de vidro de segurança, que garantem a integridade física dos usuários até mesmo após estilhaçamento. Por isso, ao escolher sua lousa de vidro, de preferências para os modelos fabricados com vidro de segurança (vidro temperado, vidro laminado).

Outras vantagens do Quadro Branco de Vidro

É preciso lembrar que o quadro branco de vidro aceita magnetização do vidro, apresenta design moderno e facilidade de instalação. Além disso, na IZ Board utilizamos vidros temperados na fabricação das lousas, além de que o cliente conta com garantia vitalícia contra manchas na lousa branca de vidro. Interessante não? Com todas essas vantagens, é fácil definir qual o melhor material para quadro branco! Venha para nosso time!

TAG:

COMPARTILHE:

ARTIGOS RELACIONADOS

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado é a escolha popular mais assertiva para diversas aplicações. Dentre as vantagens do vidro temperado podemos citar a proteção elevada, durabilidade, resistência...

O vidro de segurança recebe essa nomenclatura por ser uma categoria de vidros seguros até mesmo em casos de acidentes seguido de estilhaçamento. Por esse motivo os vidros de segurança...

O mercado disponibiliza diversos tipos de lousas indicadas principalmente para salas de aulas e universo corporativo. Neste cenário destacamos a lousa negra – que remete ao tradicionalismo; o quadro branco...